Livros #1: O Egípcio

Fala galera, beleza?

Hoje, como primeira postagem da série livros, quero compartilhar com vocês um muito bom que terminei de ler no fim do ano passado: O Egípcio.

Lembro-me que na época eu estava lendo um dos livros que deu origem a série The Shannara Chronicles tava chato, daí uma amiga muito querida me fez a recomendação e eu resolvi acatar.

O livro narra a história de Sinuhe (Sinué), um órfão que foi criado por uma família humilde do Egito. Seu pai era médico e fez o possível para que o filho adotivo seguisse os caminhos da divina profissão de curar. Dotado de um talento especial para problemas, Sinuhe cruza todo o país em missões de diplomacia, guerras e uma curiosa busca pessoal, além de quase enfrentar corajosamente um monstro mitológico muito famoso!!

Sinuhe tem a companhia um lacaio bastante leal e isso me lembrou algumas passagens do nosso adorado Sancho Pança, que é o fiel escudeiro do tão mal interpretado e amado Dom Quixote de la Mancha.

Se você gosta de conhecer novas culturas e costumes de outros povos, sem dúvida essa leitura vai saciar a sua curiosidade. Mas… Se você é daqueles que não vive sem uma intriga religiosa, uma corrupção política de leve, uma leve trama envolvendo um assassinato aqui, outro acolá… Também tem coisa pra você hehe

É uma escrita de leitura suave e extremamente viciante. O autor tem uma forma especial de expressar as ideias e os sentimentos dos personagens que acabou me prendendo nas páginas por horas e horas.

Quem tiver a oportunidade de ler, recomendo!

Titulo: O Egípcio / Autor: Mika Waltari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *